A Construtora Cordoba, empresa do setor de construção civil e incorporação possui projetos residenciais e comerciais por todo país e mostra que tecnologia está por toda parte da empresa. Com o suporte da consultoria M2 Solution, empresa integradora de tecnologia, a Construtora Cordoba vem conseguindo manter-se na vanguarda tecnológica.

“Utilizamos tecnologia de ponta desde o início de nossos projetos até o término das obras e acompanhamento do pós-venda. O processo construtivo, que se inicia na compra do terreno e passa pelas áreas de projetos, desenvolvimento, engenharia, custos, marketing, financeiro entre outros setores da empresa, é otimizado através da integração de tecnologias gerenciadas pela M2 Solution”, afirma Adriana Chaim, Diretora da Construtora Cordoba.

“Nossos clientes têm necessidades urgentes e específicas. Por isso, seus processos e operações não podem sofrer interrupções. Para ajudá-los neste objetivo, nossa central de NOC (Network Operation Center) monitora toda a infraestrutura tecnológica de nossos clientes, alertando-nos com antecedência sobre qualquer início de problema”, relata George Matias, Diretor Comercial da M2 Solution.

“Um exemplo disso foi o ocorrido com um dos nossos clientes, onde a nossa central de monitoramento apontou o crescimento sistemático de consumo de processamento em um dos servidores da empresa, o que gerou um alerta. Entramos em contato com o cliente e soubemos que a demanda de trabalho havia aumentado significativamente em função de novas obras. Antes que o cliente notasse o problema ou, antes mesmo que ele causasse alguma pane, nossa equipe interna já havia sugerido atualização no equipamento para evitar perdas de produtividade e atrasos por parte da equipe, complementa Matias.

O monitoramento proativo é um dos serviços da M2 Solution, que mapeia o uso dos recursos de tecnologia em seus clientes, favorecendo ações preventivas e imediatas antes que os problemas se estabeleçam. A empresa acredita que a Tecnologia da Informação deve ser usada como diferencial competitivo nas corporações.

“Mapeamos os recursos de nossos clientes mensalmente, dessa maneira podemos prever quando a capacidade de armazenamento daquele cliente estará no limite, isso sim é agir estrategicamente.” exemplifica Grazielle Viana, gerente de Marketing da M2 Solution. “Além de facilitar o planejamento estratégico de nossos clientes, traz segurança para nossa área de suporte, que sabe onde atuar com precisão. As vezes ligamos para um cliente e avisamos: Vocês estão consumindo muita internet nos últimos meses, vamos fazer um update do seu plano? Já ligamos na operadora e a proposta está no seu e-mail. O cliente se surpreende.” Completa.

“O investimento em tecnologia sempre fez parte da visão estratégica da Construtora Cordoba. Desta forma, conseguimos nos dedicar sem sobressaltos às etapas de construção e atendimento ao consumidor final, nossas prioridades na empresa.”, confirma Adriana Chaim.

As ferramentas preventivas tem feito a diferença na gestão de TI das empresas. A M2 Solution possui um conjunto de serviços de prevenção e documentação. Consulte a empresa para saber o mais adequado para a sua estrutura.